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Capítulo 2 – Últimas notícias
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Pág. 1
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1 –
- Você viu o que aconteceu agora há pouco?
Cena balconista preparando uma xícara de café.
2 –
- Se foi essa porcariada da esquina, não me interessa.
Cena homem 30 anos, de casaco, esporte fino, sentado sozinho na mesa lendo jornal.
3 –
- Mas você é jornalista deveria saber!
Garçom entregando o café na mesa.
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1 –
- Não me envolvo em área policial.
Cena jornalista na mesma posição e o café na mesa.
2 –
- Ah... não? E qual é a sua área?
Cena garçom limpando o balcão.
3 –
- Literatura, resenha, oxalá uma entrevista.
Cena jornalista na mesma posição e o café na mesa.
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1 –
- Não entendo! Vocês, jornalistas, deveriam se ajudar. Você tinha que pegar os dados e mandar para seu colega de Redação.
- Não precisa. A internet se encarrega de fazer isso.
Cena aberta jornalista preparando-se para beber o café, enquanto o garçom conversa apontando para fora do bar.
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1 –
- O que me motiva são boas histórias, que não sejam necessariamente de morte.
Close nos olhos do jornalista como se ele tivesse fitando os olhos do garçom.
2 –
- Então você está no lugar certo, por que aqui não faltam boas histórias.
Close nos olhos do garçom como se ele tivesse fitando os olhos do jornalista.
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Págs. 2 e 3
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1 –
Cena aberta, putas descalças com sapatos nos ombros, emos com maquiagem borrada, punks com moicanos caídos, amigos abraçados na bebedeira, entregadores passando de bicicletas, homens fortes passeando com seus poodles. Enfim, o verdadeiro fim de noite da Augusta, com o sol já aparecendo.
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Pág. 4
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1 –
- São todos seres da noite, já passou a hora de encontrá-los.
Cena do relógio marcando 6h28.
2 –
- Eu sei, também estava com eles.
Cena do jornalista na mesa lendo o jornal.
3 –
- Sei... então se é de uma boa história que você gosta aí vem uma...
Cena do balconista embasbacado com a pessoa que entra no bar.
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1 –
Cena aberta vertical, coluna à esquerda. Um travesti todo turbinado, e cheio de purpurina, entra no bar.
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1 –
- Que horror Portuguêêêêizzzz!
Close no rosto do travesti.
2 –
- O que foi garota?
Close no rosto sem-vergonha do balconista.
3 –
- Essa noite o pau comeu mesmo!
Close no jornalista calado na mesma posição.
4 –
- Me dá um pingado com pão na chapa.
Cena travesti olhando as unhas.
5 –
- Muito freguês?
Cena lateral do balconista na chapa.
6 –
- Oxi, claro, mas não é isso que eu estou falando...
Close travesti conferindo o trabalho do balconista.
7 –
- Tô caprichando, hein!
Cena balconista colocando manteiga no pão.
8 –
- É a violência, o povo está ficando louco...
Cena detalhe dos sapatos e meia do travesti.
9 –
- Vamos sentar aqui com meu amigo, vou tomar um café com vocês.
Cena a mão do balconista convidando.
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1 –
Cena jornalista lendo, imóvel, o jornal.
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Pág. 5
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1 –
- Convenhamos, não pega bem uma dama tomar café sozinha!
Cena aberta jornalista continua na mesma posição, travesti está sentando na mesa e o balconista fazendo as cavalheirices.
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1 –
- Oi bofe, tudo bem? Se você é amigo do Portuga é meu também. Lady Jane, prazer.
Cena travesti dá a mão para o jornalista.
2 –
Cena do jornalista de lado, ele continua na mesma posição, só balança a cabeça com um simples aceno.
3 –
- Ele é quieto assim mesmo. É esquisito, mas é gente boa.
Close nos olhos do balconista que está vidrado no travesti.
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1 –
- Longe de mim, cada macaco no seu galho, baby...
Cena do travesti empinando o nariz.
2 –
- Como foi a noitada?
Cena do balconista afoito.
3 –
- Ai, uma louuuucura. Esses velhos pervertidos são difíceis, viu!
Cena do travesti tomando café.
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1 –
- Conta pra gente como foi, só um pouco...
Cena do balconista quase babando na mesma.
2 –
- Eita PT, você gosta né?
Cena com a cara de sem-vergonha do travesti.
3 –
- Tudo.
Cena do balconista extasiado.
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1 –
- Consolos...
Somente caracteres nas time-line laterais.
2 –
- Chicotes...
Somente caracteres nas time-line laterais.
3 –
- Choques...
Somente caracteres nas time-line laterais.
4 –
- Velas...
Somente caracteres nas time-line laterais.
5 –
- Xixi...
Somente caracteres nas time-line laterais.
6 –
- E muita cocaína.
Somente caracteres nas time-line laterais.
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Pág. 6
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1 –
- Mas feio foi o que rolou aqui na esquina, hein?
Cena do travesti comendo o pão.
2 –
- Ai, quero até esquecer, que cena horrível...
Close frontal do balconista tomando o café.
3 –
- Também acho bom, viu...
Close frontal do travesti tomando o café.
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1 –
- Um café, chefe.
Cena aberta vertical coluna esquerda com um cliente entrando no bar.
2 –
- Moço, me paga uma coxinha.
Cena aberta vertical coluna direita com um garoto sujo abordando o cliente e o balconista servindo o café.
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Pág. 7
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1 –
- Bofe, você estava lá ontem, hein?
Cena travesti perguntando com malícia.
2 –
- Lá onde?
Cena do jornalista imóvel, enquanto questiona.
3 –
- Na boate, primeiro na Lôka, depois na Inferno, eu te vi.
Cena do travesti levantando os braços imitando a pista de dança.
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1 –
- Sim, estava. A serviço.
Cena do jornalista imóvel, enquanto responde.
2 –
- Hum... sei. Eu também estava a serviço. E do seu amigo...
Close na piscada de olho do travesti.
3 –
- Meu amigo? Que amigo?
Cena do jornalista abaixando o jornal e encarando o travesti.
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1 –
- Ah, o nome dele é muito difícil, mas ele é gordo, careca e falou com você.
Cena do travesti com os olhos pra cima como se estivesse tentando lembrar algo.
2 –
- Você está falando do Anaxímenes?
Cena do jornalista conversando com um homem de terno na boate.
3 –
- Sim é esse mesmo! Eu sabia... como é que fala mesmo?
Cena do travesti batendo palmas.
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1 –
- Em primeiro lugar ele não é meu amigo; em segundo: foi ele que saiu com você?
Cena do jornalista pegando um cigarro.
2 –
- Nóóóççça. E fez horrores, não escutou eu contando aqui?
Cena do homem de cachorrinho e de sado-masoquismo.
3 –
- Mas se ele não é seu amigo, quem ele é?
Close do jornalista soltando a fumaça do cigarro enquanto escuta a pergunta do travesti.
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Pág. 8
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1 –
(Deputado Anaxímenes, o amigo do povo!)
Cena aberta página inteira. Um político, com faixas, cumprimentando os eleitores, como se estivesse em campanha.
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Pág. 9
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1 –
- Nóóóççça, bofe, você é polícia?
Cena de policiais com cacetetes.
2 –
- Não.
Close da mão do jornalista batendo a cinza do cigarro.
3 –
- Detetive?
Cena de uma sombra de detetive.
4 –
- Não.
Close da mão do jornalista batendo a cinza do cigarro.
5 –
- Ah.. já sei, jornalista?
Cena de câmeras, luzes, microfones e holofotes.
6 –
- Sim.
Close da mão do jornalista apagando o cigarro no cinzeiro.
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1 –
- Ai meu Deus, não acredito: eu vou A-P-A-R-E-C-E-R na televisão!
Cena vertical coluna central do travesti em festa.
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1 –
(Político teve noite de amor com Lady Jane. Jornal da Globo)
Somente caracteres nas time-line laterais.
2 –
(Dizem que tinha muito dinheiro com ele. TV Fama.)
Somente caracteres nas time-line laterais.
3 –
(Lady Jane é caso antigo de político. Sônia Abrão.)
Somente caracteres nas time-line laterais.
4 –
(Segundo testemunhas eles usaram drogas. Domingo Espetacular.)
Somente caracteres nas time-line laterais.
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Pág. 10
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1 –
- Aí coisa esquisita! Se manda daqui, já tá na sua hora. Desinfeta.
Cena aberta horizontal de três pares de coturnos.
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1 –
Cena do jornalista sentando imóvel lendo o jornal.
2 –
Close no rosto do PM1 encarando o jornalista.
3 –
Cena do jornalista sentando imóvel lendo o jornal.
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1 –
Close no rosto do PM2 encarando o jornalista.
2 –
Cena do jornalista sentando imóvel lendo o jornal.
3 –
Close no rosto do PM3 encarando o jornalista.
*Time-lines à direita.
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1 –
- O de sempre, né? Uma Coca-Cola e um salgadinho?
Cena do garçom todo sem-graça atendendo os policiais.
2 –
- Pra mim uma coxinha e uma Coca!
Cena do PM1, o maior deles.
3 –
- Eu quero essa esfirra aqui ó!
- Pra mim o quibe.
Cena dos PMs2 e 3, mais baixos.
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1 –
- Tirando o ocorrido agora há pouco, tudo bem?
- Tudo na santa paz.
Cena vertical coluna à esquerda. PM1 dirigindo a conversa ao balconista, que responde tímido.
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Pág. 11
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1 –
Cena aberta e ampla, jornalista imóvel na mesma posição e os PMs indo embora.
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1 –
- Quanto foi?
Cena do jornalista se levantando em direção ao balcão.
2 –
- Ué, mas agora que você tem uma bela história para me contar, resolve ir embora?
Cena do balconista fazendo gestos de quem questiona.
3 –
- Nada de novo com esse traveco. Esses caras têm sempre a mesma história.
Cena do jornalista tirando dinheiro do bolso frontal da camisa.
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Pág. 12
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1 –
- Você é quem pensa...
Cena aberta do balconista enxugando os copos.
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1 –
Cena da mesa onde o jornalista estava sentado.
2 –
Cena aproximada da mesa.
3 –
Cena aproximada da toalha.
4 –
Cena aproximada do canto direito (onde o travesti estava sentado).
5 –
Cena de uma mancha de sangue na toalha.
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1 –
Cena do jornalista parado na porta do bar (imagem de dentro pra fora), como se ele tivesse escutado o que o balconista disse.
2 –
- Lady Jane.
Close do jornalista olhando para a direita.
3 –
- Lady Jane...
Close do jornalista olhando para a esquerda.
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1 –
Cena jornalista voltando para o balcão.
2 –
- Onde posso encontrar Lady Jane?
Cena do jornalista perguntando ao balconista.
3 –
- Nas horas.
Cena do balconista apontando para o relógio que marca 7h.
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1 –
Cena frontal do rosto do jornalista, como se estivesse pensando.
2 –
- Me dá um Campari!
Cena frontal do rosto do jornalista, com expressão de decidido.
3 –
Cena do jornalista imóvel lendo o jornal. Imagem frontal. O jornal esconde a cara dele. Tem um cinzeiro e o copo de Campari na mesa. No lado direito da mesa, a mancha de sangue.
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terça-feira, 18 de agosto de 2009
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